Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

Os brinquedos da Tica

Tica 8.JPG

Tica 9.JPG

 

Um gato é como uma criança: à medida que cresce, vai brincando com coisas diferentes!

E eu até nem sou muito de pedir coisas bonitas e caras. Na verdade, contento-me com as coisas mais simples que possam imaginar.

O meu primeiro brinquedo, foi um rato que, de tanto uso, ficou conhecido como "o velhinho"! E o que eu gostava daquele rato. A minha dona comprou-me outros dois iguais, mas era aquele que eu queria. Andou desaparecido em combate por uns tempos. Num dia em que quase tive que suplicar por atenção, desencantei-o não sei já bem onde, e foi uma alegria! Mas voltei a perdê-lo :(

Pelo meio, os meus donos compraram-me outro tipo de ratos, de cauda comprida, que eu me encarreguei de encurtar a uns quantos, na brincadeira. Muitos, já nei sei deles. Devem andar por aí, encafuados debaixo de alguma coisa. Se algum dia aparecerem, devem ser mais que as ratazanas do Convento de Mafra!

Também sempre gostei de brincar com cordas e fitas. E com os morangos que a minha dona trás de casa da mãe! Adoro brincar com água, desde que não seja para tomar banho.

Volta e meia, pego num peluche da dona júnior. Também já tive a minha fase dos papeis, e das rifas. 

Mas, neste momento, o meu brinquedo preferido são aqueles arames de plástico branco de vêm a fechar as embalagens do pão de forma e outras do género. Corro, salto e jogo à bola com eles, até os atirar para debaixo do móvel ou de alguma porta porque aí, acaba-se a brincadeira! 

BP

1 comentário

Comentar post