Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

Talvez o último post deste blog...

Este blog surgiu da vontade de partilhar com todos as aventuras da nossa gata Tica, fotografias engraçadas, situações caricatas, a sua vida e peripécias desde que veio para o seu novo lar - o nosso.

 

Ainda me lembro como se fosse hoje, do dia em que te fomos buscar. Tão pequenina! Tão assustada, sem saber para onde te estávamos a levar. Assim que te peguei, agarraste-te a mim com força, e com receio.

Nessa noite, o teu dono teve que ir trabalhar. E tu deverias ter ficado a dormir na cama que te comprámos. Tu sabes que eu não me queria afeiçoar muito a ti. Nem sequer queria voltar a ter gatos. Tinha sofrido muito quando a tua "tia" Fofinha se foi. Não queria passar por isso novamente.

Mas tu decidiste que não iria ser como eu queria. Nessa noite, em que constantemente tentaste dormir ao pé de mim, comigo sempre a pôr-te na tua cama, e tu a levares a tua avante, derrubaste as minhas barreiras, e conquistaste-me com a tua meiguice, o teu carinho, a tua lealdade...E foi assim que nasceu este amor mútuo, e incondicional, entre nós duas, que irá perdurar para sempre!

 

Esta foi a primeira fotografia que te tirámos:

Tica 1.jpg

 

E esta, a última, ao teu belo traseiro, quando te deitaste ao colo da Inês sem qualquer problema, e a fizeste fazer uma grande ginástica com o computador:

Tica 250.JPG

 

 

Eras ainda tão nova, ias completar em Julho os teus 4 anos. Tinhas muito mais para viver, para vivermos juntos, para nos dar e para te darmos.

Estiveste connosco tão pouco tempo, mas todos os momentos valeram a pena, e foram muito especiais. Eras, és, e serás sempre um membro da nossa família, muito amada por todos nós!

Por mim, que te criei como uma mãe cria a sua filha. Pelo teu dono, para quem tu eras a menina dos seus olhos. Pela tua irmã Inês, que gostava tanto de ti. Pelo teu avô Manel, que te apanhava sempre ervinhas frescas. E até pela tua avó Isabel, apesar de nunca ter estado tão próxima.

Criei-te este blog para te homenagear, e dar-te a conhecer, com muito orgulho, a todos os leitores. Através dele, conheceste outros amiguinhos que nos acompanharam na nossa próxima aventura. Juntas, e com a colaboração dos teus amigos felinos, fundámos o Clube de Gatos do Sapo.

Agora que partiste, não faz muito sentido dar continuidade ao Blog da Tica, pelo menos neste momento, e nos moldes para que foi criado. Por isso, parece-me que vamos ter que ficar por aqui. 

Não com um adeus. Mas com um até sempre!

 

Mensagem da Tica (acho que seria isto que ela diria):

 

"Olá amiguinhos e visitantes!

Sei que parti muito cedo, mas não tive outra hipótese. Chegou a minha hora. Quero agradecer-vos por todas as visitas, comentários, e forma carinhosa e calorosa com que sempre me trataram. 

Quero também pedir-vos para se recordarem de mim, agora que já não estou entre vós, mas com alegria. Eu parti, mas vocês ainda cá estão, e hão-de estar muitos mais anos. Por isso aproveitem a vida da melhor maneira que conseguirem. 

E não podia deixar de agradecer-vos pela força que estão a dar aos meus donos. Vai-lhes fazer falta todo o vosso apoio.

Aos meus donos, o meu obrigada por todo o amor que me deram, toda a atenção, todos os mimos, todos os sacrifícios que fizeram, todas as brincadeiras, colo, e forma como sempre me trataram.

Um dia, quem sabe, haveremos de nos encontrar todos novamente. Por isso, até breve...

E sejam felizes como eu fui na minha curta vida, nos quase quatro anos que me foi permitido estar neste mundo!"

 

Nome:Tica 

Nascimento: 13 de Julho de 2012

Data em que foi adoptada: 12 de Setembro de 2012

Óbito: 25 de Fevereiro de 2016

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Comentários recentes

  • Pedro

    Que fotos lindas, gosto muito de tocar gatos, me d...

  • CÉLIA

    Vou pesquisar o vosso clube.

  • marta-omeucanto

    Olá Célia!Obrigada pelas palavras. Já lá vão quase...

  • CÉLIA

    Lamento muito. É a primeira vez que estou aqui no ...

  • Raquel Dias da Silva

    Os catisfactions não são ração atenção! São snacks...

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub