Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

O Blog da Tica

A vida e as peripécias da gata Tica desde que chegou ao seu novo lar!

Os animais de estimação também são família

 

Este vídeo retrata a história de um rapaz que adoptou um cachorrinho de quem, nos primeiros tempos, era inseparável. Depois, começou a namorar, casou, constituiu família e foi pai, e acabou por abandonar o seu fiel amigo à sua sorte.

Eu não sou nenhum cão, mas sou uma gata, e posso dizer-vos que deve ser muito triste os donos cuidarem dos seus animais de estimação quando deles precisam, e descartarem-nos quando já têm mais alguém que lhes dê carinho e atenção, e com quem ocupar o tempo.

Pode ser difícil de acreditar, mas nós também temos sentimentos. Não somos maus nem vamos magoar os novos membros da família que chegarem, muito pelo contrário. E além do mais, nós também somos membros da família!

Pois, mas o que é que isso interessa, quando se vêem tantas pessoas a abandonar a sua própria família? Se fazem isso aos familiares humanos do mesmo sangue, por que não haveriam de fazer aos animais?

Mas isso é errado. Não somos objectos. Não somos bonecos para entreter alguém por apenas algum tempo. Somos animais que confiámos que os nossos donos iriam cuidar de nós e proteger-nos como o faz  uma verdadeira família. Somos animais que temos muito a aprender com os humanos, mas mais ainda para lhes ensinar. Somos animais que se entregam de corpo e alma, fiéis, amigos, companheiros. Queremos crescer, partilhar e fazer parte do mundo dos nossos donos, ainda que vão havendo mudanças nas suas vidas. 

Por isso, não abandonem os vossos animais de estimação! Eles não merecem!

Blogs Portugal

BP